Alguns governos locais planejam férias de verão mais curtas e aulas aos sábados

Aulas aos sábados e férias de verão mais curtas assim que os estudantes retornarem para a escola daria mais tempo para eles concluírem o curso para o ano acadêmico.

Sala de aula vazia (ilustrativa/PM)

Com muitas escolas japonesas fechadas devido ao surto de coronavírus, governos locais em algumas das áreas mais afetadas planejam encurtar as férias de verão e realizar aulas aos sábado para ajudar os estudantes a ficarem em dia assim que as instalações reabrirem.

Publicidade

Quarenta e sete de 52 governos locais entrevistados na semana passada pela Nikkei, cobrindo 13 províncias designadas como focos de coronavírus e 23 distritos de Tóquio, disseram que revisarão operações em escolas públicas assim que as aulas forem retomadas. As outras disseram que vão considerar essa opção no futuro, ou estão aguardando para ver por quanto tempo a epidemia vai durar.

Escolas no Japão têm enfrentado dificuldades para se adaptar ao surto, visto que exigências burocráticas rigorosas inibem ou mesmo evitam o aprendizado online. Escolas querem garantir que assim que os estudantes retornarem às salas de aula, eles tenham tempo para concluir todo o curso para o ano acadêmico.

Eventos especiais serão cancelados ou reduzidos em tamanho por 35 desses governos locais, enquanto 30 planejam encurtar as férias de verão. Além de tomar essas medidas, 13 têm a intenção de reorganizar cronogramas de aulas, atualizar currículos e realizar aulas aos sábados. O distrito de Chiyoda em Tóquio disse que já pediu a escolas públicas que cancelassem eventos.

Muitas também estão cancelando verificações agendadas para estudantes, tanto na escola como em casa por seus professores, após o Japão ter estendido o estado de emergência nacional em 16 de abril para combater o vírus. Muitos estudantes do colegial vão à escola de trem.

“Os professores chamarão os estudantes uma vez por semana para ver como eles estão indo”, disse o distrito de Suginami de Tóquio.

Mas alguns estudantes, principalmente aqueles que estão se preparando para exames de entrada no colegial, temem que ficarão atrasados academicamente. Governos estão ponderando várias opções para resolver essas preocupações enquanto reduzem os riscos de infecção.

“Permitiremos aos estudantes virem à escola cerca de uma vez por semana para receber ajuda acadêmica se eles quiserem”, disse a província de Quioto.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Famosa atriz japonesa morre: teve pneumonia por causa do coronavírus

Publicado em 23 de abril de 2020, em Sociedade

A atriz e apresentadora esteve em tratamento desde 3 deste mês, mas o estado avançou para pneumonia e morreu na manhã de quinta-feira.

Atriz, apresentadora e personalidade Kumiko Okae (NHK)

Kumiko Okae, 63 anos, famosa atriz japonesa, além de apresentadora e personalidade na rádio e tevê, se foi às 5h20 de quinta-feira (23), em consequência de pneumonia, internada em um hospital de Tóquio.

Publicidade

Segundo a imprensa ela teve febre em 3 deste mês e esteve em tratamento na sua casa. Mas o quadro piorou e foi internada em um hospital, no dia 6, onde depois foi transferida para a UTI. 

Segundo a declaração do marido e da filha foi testada positivo quando a situação avançou para pneumonia. Os dois lamentaram a perda, com profunda tristeza. Agradeceram o apoio da equipe médica, dos fãs, dos amigos e dos familiares. 

“O coronavírus é medonho, por favor, tenham cuidado”, escreveram no comunicado para a imprensa.

Ela estreou como atriz em 1975 e 3 anos depois conheceu o ator Baku Ohwada, com quem se casou e teve uma filha, Miho Ohwada. Fez uma carreira brilhante e sua marca registrada era o sorriso inconfundível.

Fontes: NHK, Nikkan Sports e Sports Hochi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão