A Watami Co., operadora de rede de restaurante e bar, disse na quinta-feira (6) que enviará alguns de seus funcionários que atualmente estão de licença, a uma cadeia de supermercado que está com escassez de mão de obra em meio à epidemia de coronavírus.
A Watami fechou temporariamente cerca de 400 bares e restaurantes administrados diretamente em todo o Japão, após a declaração de estado de emergência do governo por causa do coronavírus no início de abril.
Cerca de 130 funcionários de bares e restaurantes fechados trabalharão em supermercados operados pela Lopia Co., sediada em Kawasaki (Kanagawa), até o fim deste mês, de acordo com a Watami.
Os supermercados Lopia, totalizando 48 na área da grande Tóquio, tem visto um aumento no número de clientes, visto que muitas pessoas estão comendo em casa em meio à epidemia.
Enquanto isso, a empresa de entrega de comida Demae-Can decidiu receber temporariamente trabalhadores de restaurantes que foram forçados a fechar ou reduzir operações devido ao vírus.
Fonte: Nippon