A Sony disse na sexta-feira (8) que produzirá e doará escudos faciais de uso médico a hospitais no Japão, em meio à preocupações com a disponibilidade do equipamento de proteção para profissionais da saúde que lidam com a pandemia de coronavírus.
A Sony se junta a uma crescente lista de companhias globais como a Boeing e a Exxon Mobil em ajudar a fornecer escudos faciais a hospitais, os quais protegem profissionais da linha de frente de potenciais partículas que contêm o vírus liberadas pela tosse, espirro e outras formas de contato próximo.
A companhia japonesa de tecnologia e entretenimento disse que começou a produzir o equipamento, adaptado a partir de proteções oculares normalmente usadas por cirurgiões para visualizar imagens de monitores médicos 3D da Sony.
A Sony disse que também ajudará a produzir em massa ventiladores desenvolvidos pela fabricante de produtos médicos ACOMA Medical Industry Production que deve começar em julho, com planos de fabricar 500 unidades até o fim de setembro.
Fonte: Asahi