As vendas das principais redes de lojas de conveniência do Japão tiveram uma queda de 10,6% em relação ao mesmo mês de abril do ano passado.
De acordo com a Japan Franchise Chain Association, as vendas nas principais lojas de conveniência de todo o país no mês passado chegaram a 778,1 bilhões de ienes, mostrando alto declínio por causa dos efeitos da pandemia do novo coronavírus.
A associação atribui a queda ao isolamento social durante o período de estado de emergência. Muitas das lojas tiveram que reduzir o horário de expediente e também outras que ficam localizadas em áreas comerciais amargaram essa queda por causa dos executivos e funcionários com home office.
Sem falar nas que tinham turistas como clientes, pois a queda de visitantes estrangeiros no Japão foi de 99,9% em relação ao mesmo período do ano passado.
No entanto, à medida que o número de pessoas que passavam seu tempo em casa aumentou, a venda de alimentos congelados e empacotados cresceu. O índice por pessoa chegou a 10%, por isso as redes estão aumentando suas seleções desse tipo de produtos alimentícios para atender à demanda.
Fontes: NHK e FNN