Para evitar a propagação da infecção pelo novo coronavírus, foi decidido que cinco praias como a famosa Crystal Beach, de Mihama (Fukui), não serão abertas neste verão.
A ideia é manter as pessoas fora do estacionamento, segundo informou o prefeito local, depois de ouvir os residentes locais preocupados com as aglomerações.
Existem oito praias em Mihama e na temporada do ano passado mais de 200 mil banhistas curtiram desde o início de julho ao final de agosto. Muitos são das regiões de Kansai e Chubu, portanto, 90% dos visitantes são de fora da província.
As praias fechadas na temporada 2020 são Sugahama, Takenami, Crystal (Suisho Hama) e Diamante (Dia Hama). Este ano serão instaladas barreiras para não permitir a entrada de carros e as barracas de comércio também não serão abertas.
Outras praias estão na pauta de discussão da reunião a ser realizada em 12 deste mês para decidir se serão abertas ou não.
A gestão da cidade de Tsuruga também considera fechar o Matsubara Beach Resort, igualmente muito frequentado por pessoas de outras províncias.
Porém, outras serão abertas normalmente.
A cidade de Sakai decidiu fazer a abertura da temporada de verão de Mikuni Sunset Beach e Hamaji em 1.º de julho, enquanto a praia de Takasu, na cidade de Fukui deverá ser aberta no dia 10. A praia de Koshino deverá abrir em 11 para os banhistas.
Fonte: Fukui Shimbun