Misteriosa bola branca: povo pensou que fosse OVNI

Nas redes sociais os comentários questionavam ‘será que é UFO?’. O mistério continua.

Objeto misterioso fotografado do terraço do Jornal Kahoku

Na manhã de quarta-feira (17) os comentários nas redes sociais eram de ter visto um OVNI-Objeto Voador Não Identificado. 

Publicidade

Por volta das 7h muitas pessoas viram o suposto UFO, sigla em inglês, contrastando com o azul do céu, em Aoba-ku, cidade de Sendai (Miyagi). Tanto a polícia quanto o Observatório de Meteorologia receberam muitos telefonemas seguidamente.

A Polícia da Província de Miyagi providenciou imediatamente um helicóptero para a vigilância, quando constatou-se que voava a cerca de 2 a 3 mil metros de altitude.

Segundo informações enviadas para o jornal local, Kahoku Shimbun, uma bola branca, com algo parecido com uma cruz está dependurada, começou a ser vista pelas pessoas por volta das 4h. 

Até por volta do meio-dia esse objeto voador foi visto pelo povo de outras cidades como Watari, Shiraishi e Osaki.

De acordo com o Escritório do Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo do Aeroporto de Sendai, um objeto branco foi confirmado no céu acima do lado oeste após as 6h da manhã, mas não teve nenhuma informação ou relato conforme a Lei da Aviação.

O observatório também informou que não fez nenhum lançamento de balão meteorológico. Uma pessoa encarregada da província informou que até a tarde não tinha nenhuma pista sobre o tal objeto embora tenha falado com as universidades, polícia, Força de Autodefesa e outros órgãos, por isso, a investigação continua.

Fontes: Kahoku Shimbun e Asahi Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Covid-19: pesquisadores identificam medicamento que reduz mortes

Publicado em 17 de junho de 2020, em Notícias do Mundo

A equipe da Universidade de Oxford divulgou os resultados de um ensaio clínico do medicamento envolvendo mais de 6 mil pacientes.

Paciente gravemente doente (ilustrativa/PM)

Uma equipe de pesquisa britânica diz que um anti-inflamatório amplamente disponível mostrou ser capaz de salvar vidas de pacientes gravemente doentes com o novo coronavírus.

Publicidade

A equipe da Universidade de Oxford divulgou na terça-feira (16) os resultados de um ensaio clínico do medicamento envolvendo mais de 6 mil pacientes.

O ensaio comparou resultados de 2.104 pacientes que foram escolhidos aleatoriamente para receber o esteroide dexametasona, com aqueles de 4.321 pacientes que receberam tratamento normal.

Os pesquisadores disseram que o dexametasona reduziu o risco de morte entre pacientes com complicações respiratórias severas da Covid-19.

O medicamento reduziu a taxa de mortalidade em cerca de 35% para pacientes usando ventiladores mecânicos e em cerca de 20% para aqueles que só precisaram de oxigênio.

O estudo mostra que o medicamento não oferece benefícios significantes a pacientes que não precisaram de suporte respiratório.

O professor Peter Horby, membro da equipe de pesquisa, disse que o medicamento é importante porque ele está amplamente disponível em quase toda farmácia em todo hospital do mundo e é muito barato.

O governo britânico autorizou o uso imediato do dexametasona para tratar pacientes de Covid-19.

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom Gebreyesus, aplaudiu os resultados dos testes. Ele disse que esse é o primeiro tratamento apresentado que reduziu a mortalidade em pacientes gravemente doentes com Covid-19.

Os pesquisadores dizem que agora estão trabalhando para publicar os detalhes completos do ensaio assim que possível.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão