O pai esqueceu a filha dentro do carro, ficando largada por cerca de 7 horas, e a morte foi confirmada no hospital.
Imagem ilustrativa de ambulância japonesa (Photozou)
Por volta das 15h20 de quarta-feira (17) um homem se deu conta de que sua filha estava mal dentro do carro estacionado em uma escola da cidade de Tsukuba (Ibaraki).
Publicidade
Ele chamou pelo socorro e a pequena de 2 anos foi transportada para o hospital, onde a morte foi confirmada, pois já foi encontrada com parada cardiorrespiratória.
A polícia de Tsukuba pediu uma autópsia médico-legal para saber da causa da morte, se foi por acidente ou por alguma doença mórbida.
De acordo com informações da polícia e do Corpo de Bombeiros que prestou socorro, o pai relatou que a colocou no assento infantil por volta das 8h, para levar a filha mais velha de 8 anos para a escola.
Depois, voltou para casa e fez home office enquanto nem se deu conta de que pequena ficou dentro do carro. No horário de ir buscar a filha na escola foi para o local e quando chegou lá percebeu anormalidade na caçula.
O pai, cujo nome não foi divulgado pela polícia, esqueceu a filha dentro da minivan por cerca de 7 horas.
De acordo com o Observatório Meteorológico de Mito, em Tsukuba a temperatura ao meio-dia foi de 27,8ºC, tão quente quanto meados de julho.
Fonte: Ibaraki Shimbun