Para quem não abre mão da proteína e da alimentação mais saudável, aqueles pacotinhos de salada chicken vendidos nas lojas de conveniência são uma mão na roda.
Lançado há 7 anos pela rede 7-Eleven logo ganhou popularidade, principalmente entre os marombeiros e donas de casa com dupla ou tripla jornada. Além do peito de frango ser suculento, é fácil de fazer os arranjos na cozinha.
Logo sai uma salada, uma sopa, um caldo ou refogado. Esse peito de frango tem baixo índice de gordura e alto em proteína. O do Lawson tem apenas 128kCal, 23 gramas de proteína e 3 gramas de lipídios. Em qualquer uma das grandes redes custa na faixa dos 200 ienes. Sendo de preço acessível, impossível não levá-lo para casa.
Mas, se prefere preparar um peito de frango suculento em casa, com seus temperos para ter aquele sabor made by me, tem uma solução prática também.
Salada Chicken Maker
Basta passar no supermercado e comprar uma bandeja de peito de frango de até 300 gramas.
Na cozinha, irá perfurar a carne com um garfo, passar sal e os seus temperos preferidos, colocar a carne na panela, adicionar água, pressionar o botão e em 20 minutos está pronto o peito de frango cozido. Nesse caso a temperatura é de 170ºC. Se tiver tempo e preferir um cozimento mais lento, na faixa dos 65ºC, leva 2 horas para deixar o pedaço de frango bem macio.
O outro modo é o de manter a temperatura para preparar uma sopa, podendo ser usado por 5 horas consecutivas.
Fácil de manusear
Além de compacto (23,5 × 12,7 × 15,5cm) é leve pois pesa apenas 882 gramas. Como não toma espaço pode ser acomodado facilmente na cozinha.
Junto com ele vem um livreto com 50 receitas (em japonês), o qual ensina a preparar não só o peito de frango como também outras carnes como a bovina e peixes. Mas também sopas e caldos.
São 3 opções de cores: beige claro, azul marinho e vermelho. O preço na página web do fabricante é de 4.950 ienes, já com imposto.
Assista ao vídeo para ver como preparar, os modos e também como lavar.
Fontes: divulgação, Sankei, Rocket News