A operadora dos parques Tokyo Disneyland e DisneySea revelaram as medidas para prevenir infecções pelo novo coronavírus antes da reabertura do parque na quarta-feira (1º).
Oficiais da Oriental Land explicaram as medidas para a mídia na segunda-feira (29). Ambos os parques, localizados em Chiba, ficaram fechados por cerca de 4 meses por causa do surto do vírus.
Os visitantes terão suas temperaturas corporais verificadas na entrada e aqueles com 37,5º ou acima não poderão visitar os parques.
Por enquanto, somente as pessoas que adquiriram os ingressos online poderão entrar nos parques. O número de visitantes será limitado a menos da metade do normal.
Os portões serão abertos três vezes por dia para evitar que a área de entrada fique aglomerada. Os visitantes serão solicitados a ficarem a uma certa distância um do outro.
Contato próximo com personagens da Disney, incluindo aperto de mão, será proibido. Não haverá desfiles e shows que eram executados por muitos dançarinos. Os visitantes poderão ver personagens populares acenando a bordo de carros alegóricos que circulam pelos parques.
Nos brinquedos as pessoas serão solicitadas a deixarem um a cada dois assentos vazio. Funcionários vão desinfetar barras de segurança e máquinas de venda automática frequentemente.
Um oficial sênior disse que funcionários passaram por treinamento e testes antes da reabertura. Ele manifestou esperança de que os parques oferecerão uma nova forma de serviço.
Fonte: NHK