A pesquisa é realizada anualmente em junho, na região metropolitana de Tóquio, para verificar o comportamento dos adultos, de 20 a 34 anos.
Mulher dormindo com o smartphone na mão (PxFuel)
Uma das maiores agências de publicidade e propaganda do mundo, a japonesa Dentsu, realiza anualmente uma pesquisa sobre o tempo do sono, em junho.
Publicidade
Este ano divulgou os resultados na segunda-feira (29), os quais mostram que o tempo de sono dos entrevistados aumentou.
De acordo com a Dentsu, as horas de sono dos adultos jovens, de 20 a 34 anos, aumentaram cerca de 10% nos últimos 10 anos.
A empresa aponta que é possível que as pessoas entrevistadas, cerca de 5 mil, residentes na região metropolitana de Tóquio, estejam indo para a cama mais cedo, ao invés de ficarem trabalhando até mais tarde ou se divertindo em algum lugar.
Mas tem um diferencial no novo estilo de vida em comparação de anos atrás. É possível que adormeçam com o smartphone na mão, enquanto assistem vídeo ou conferem algo no dispositivo.
O tempo médio de sono para os homens de 20 a 34 anos foi de 7 horas e 11 minutos em 2009, mas em 2019 foi de 7 horas e 55 minutos. As mulheres da mesma faixa etária passaram de 7 horas e 19 minutos para 7 horas 59 minutos, no mesmo período, o que mostra aumento chegando a 8h de sono.
Fontes: Sankei e Chunichi