Grande aumento de pedidos de seikatsu hogo

Com a crise desencadeada pela disseminação do novo coronavírus houve aumento significativo de pedido de inscrição no programa seikatsu hogo.

Como preencher o formulário de pedido do programa seikatsu hogo (The Big Issue)

O número de pedidos do programa de assistência social chamado de seikatsu hogo em japonês aumentou 25% em abril, em relação ao mês anterior, com a declaração de estado de emergência, o que desencadeou desemprego ou suspensão do emprego.

Publicidade

Somente em abril o número de famílias que passaram a se beneficiar do programa foi de 19.362, 15% a mais que março.

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar informou que o número de pedidos e de novos inscritos foi o maior desde abril de 2013. Em Okinawa, província que vive do turismo, as pessoas que trabalhavam nesse segmento como motoristas de táxi e ônibus de excursão, guias, hotelaria e outros perderam o emprego. O número de pedidos em abril foi 7 vezes maior em relação ao mês anterior. 

Segundo dados de abril do ministério são 1.643.584 famílias beneficiárias do seikatsu hogo. Dessas 56% são de idosos, pessoas com deficiência e feridos correspondem a 25%, 5% de famílias monoparentais e outros 14%.

As entidades de apoio às famílias carentes apontam que há muitos casos em que as pessoas são recusadas ou mandadas para outra repartição, de forma a rejeitar o pedido. Por isso, o ministério avalia que o número de pessoas que precisam desse programa pode ser ainda maior.

Fontes: Asahi, Chunichi e Ryukyu Shimpo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

USJ reabre gradativamente para visitantes de outras regiões

Publicado em 2 de julho de 2020, em Artigos de Turismo

Atualmente, o parque temático Universal Studios Japan está com restrição, permitindo receber somente os visitantes de Kansai, mas decidiu expandir.

Imagem ilustrativa da diversão de verão no parque Universal Studios (HP)

O parque temático Universal Studios Japan, situado em Osaka (província homônima), que estava fechado temporariamente por causa da epidemia do novo coronavírus, reabriu 19 de junho de forma controlada somente para os visitantes das 6 províncias da região Kansai ou com passaporte anual.

Publicidade

Como medidas preventivas pede a todos que usem máscara, façam a higienização com o spray desinfetante, respeitem o distanciamento social nas filas, entre outras. Além disso, todos os brinquedos são desinfetados após o uso, cada um dos colaboradores só trabalha se estiver com condições de saúde em dia e todos os cuidados são tomados para evitar o contágio. 

A gestão do parque decidiu abrir gradativamente para os visitantes de outras regiões. A partir de 10 deste mês libera a entrada para as pessoas das regiões Tokai, Hokuriku, Shikoku e Chugoku. E a partir de 20 abrirá para os visitantes de todo o arquipélago. 

Para que os visitantes possam fazer uma pausa no uso da máscara, a fim de evitar hipertermia, criou uma área chamada de mask free zone ao ar livre desde 19. Mas, a partir de julho também disponibilizará uma dentro de área coberta.

Em relação ao Super Nintendo World, com intenção de inaugurar antes das Olimpíadas e Paralimpíadas, informou que o anúncio deverá ser feito no outono deste ano.

Em relação aos passaportes toque aqui para fazer a compra online.

Assista ao vídeo (em japonês) sobre as medidas preventivas, tanto para os visitantes, quanto para o staff.

https://youtu.be/H_eLwfJKfBY

Fonte: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão