Sede do CDC localizado em Atlanta, Geórgia (Wikimedia/Jim Gathany)
A reeleita governadora de Tóquio, Yuriko Koike, diz que estabelecerá rapidamente uma versão de Tóquio do Centro de Controle e Prevenção de Doenças – CDC (na sigla em inglês) para oferecer informação adequada à população sobre infecções por coronavírus.
Publicidade
Koike falou com repórteres na segunda-feira (6) após ela ter vencido a eleição para governador no domingo (5) com mais de 3,66 milhões de votos – o segundo número mais alto em uma eleição na história de Tóquio.
Ela disse que acredita que os eleitores apreciaram muito seus esforços para implementar grandes reformas durante os últimos 4 anos. Koike prometeu acelerar medidas contra o coronavírus, o qual ela diz que é a questão mais urgente que os residentes de Tóquio enfrentam.
A governadora discutiu a estabilização de uma versão de Tóquio do CDC dos EUA, que foi uma de suas promessas de campanha.
Ela disse que o centro analisará e avaliará informação obtida do governo metropolitano, municípios, hospitais e institutos de pesquisa, e transmitirá de forma precisa aos residentes.
Ela acrescentou que o governo de Tóquio utilizará sistemas existentes para servir como versão do CDC que funciona sob condições normais e emergências.
A governadora indicou que isso será estabilizado rapidamente para que o centro possa lidar com uma possível segunda onda de coronavírus.
Yuriko Koike venceu com mais de com mais de 3,66 milhões de votos (NHK)
Fonte: NHK