Tóquio confirmou 75 novos casos de Covid-19 nesta quarta-feira (8), marcando a primeira vez que o número diário na capital ficou abaixo de 100 em uma semana, disse o governo metropolitano.
O número de quarta-feira, que leva o cumulativo de infecções pelo novo coronavírus em Tóquio para 7.048, é a primeira contagem de dois dígitos desde 1º de julho, quando 67 casos foram reportados.
Ele também ocorre enquanto a governadora de Tóquio, Yuriko Koike, pede aos residentes que evitem viagens não essenciais a outras províncias em meio à crescente preocupação sobre uma segunda onda de infecções.
Tóquio compõe cerca de um terço do total de casos confirmados no país.
Na terça-feira (7), Koike disse que o governo metropolitano planeja estender a assistência financeira para casas noturnas e outras instalações em Ikebukuro, um grande distrito comercial e de entretenimento, se elas suspenderem as operações a pedido das autoridades após causarem clusters (aglomerados) de infecções.
O número de casos confirmados de coronavírus aumentou recentemente no distrito, junto com Kabukicho de Shinjuku, que é famoso por vários tipos de casas noturnas.
Apesar do recente aumento de infecções, o número de pacientes gravemente doentes vem diminuindo de uma alta de mais de 100 casos no fim de abril até o início de maio, para cerca de 10 em julho, de acordo com o governo metropolitano.
Fonte: Japan Times