Exibição South Asia de 2019 (PM)
Uma exibição de esculturas de areia representando cenas da República Tcheca e Eslováquia terá início no sábado (11) no Museu de Areia de Tottori após 3 meses de atraso devido ao surto de coronavírus.
Publicidade
A exibição no museu situado perto das Dunas de Tottori foi organizada para marcar o 100º aniversário da estabilização de relações diplomáticas entre Japão e Checoslováquia, que foi dividida em República Tcheca e Eslováquia em 1993.
A exibição será realizada até 3 de janeiro de 2021.
As famosas Dunas de Tottori (PM)
Dezessete artistas da Itália, EUA e de outros 8 países criaram um total de 19 esculturas, as quais levaram cerca de 1 mês para serem concluídas. Eles usaram cerca de 3 mil toneladas de areia, o maior volume para uma exibição no museu.
Os trabalhos incluem o Castelo de Praga e uma paisagem urbana da cidade, assim como algumas esculturas de 5 metros de altura mostrando a história de democratização dos países.
Travel Around The World in Sand “Czechia & Slovakia”
Inicialmente, o início da exibição estava programado para abril, mas foi adiado devido à pandemia. O museu limitará o número de visitantes dentre outras medidas contra o vírus.
O museu foi aberto em 2012, mas exibições de esculturas de areia vêm sendo realizadas em Tottori desde 2006 sob o título “Viagem pelo mundo em areia”.
Para mais informações, toque aqui. Veja abaixo o vídeo da nova exibição:
Fonte: Kyodo News and Culture