O governo metropolitano reportou nesta quinta-feira (23) 366 novos casos de coronavírus, disse um oficial.
O número supera o recorde anterior de 293 confirmados em 17 de julho e marca a primeira vez que passou dos 300.
Tóquio e outras áreas urbanas no Japão têm constatado aumentos acentuados em casos confirmados desde a suspensão do estado de emergência nacional no fim de maio.
Os números diários anunciados pelo governo metropolitano refletem os totais mais recentes reportados por autoridades da saúde e instituições médicas na capital.
A governadora de Tóquio, Yuriko Koike, pediu aos residentes que evitem saídas desnecessárias durante o feriado de 4 dias com início nesta quinta-feira após elevar o alerta de pandemia para o mais alto de 4 níveis, indicando que “as infecções estão se espalhando”.
Entretanto, preocupações em relação a mais propagação do vírus estão crescendo, visto que o governo central lançou na quarta-feira (22) um programa de subsídio de viagem, com residentes de Tóquio excluídos, enquanto infecções pelo coronavírus vêm ressurgindo em todo o país.
Na quarta-feira, o número de infecções pelo coronavírus em Tóquio totalizou 10.054. Houve um aumento de casos principalmente em estabelecimentos de vida noturna como clubes de hostess, disse o governo.
Fonte: Kyodo News and Culture