Espera-se que a região de alta pressão do verão, do Oceano Pacífico, se estenda gradualmente para a parte oeste do Japão e que a frente da estação das chuvas deixe o Mar do Japão no oeste do Japão.
Pode-se dizer que existe uma grande possibilidade de que seja anunciado o fim do período das chuvas na região de Tokai e nas demais províncias do oeste, pois haverá mais lugares ensolarados do sul de Kyushu nesta semana.
No entanto, como as condições atmosféricas permanecem instáveis devido aos efeitos do ar úmido, é necessário ter cuidado com as chuvas repentinas e os raios.
A previsão é de que a região de alta pressão se estagne sobre a região Tohoku causando chuva muito forte, incluindo Niigata, na terça e quarta-feira (29).
Nesses dois dias a previsão é de 300mm de chuva, o que poderá causar desastres como deslizamentos e enchentes, por isso, recomenda-se atenção.
Nas regiões Kanto-Koshin, Hokuriku e Tohoku o final da estação chuvosa deverá ser anunciado somente em agosto.
Nas províncias onde o verão começa pra valer é preciso tomar cuidado com as altas temperaturas, cujas máximas poderão chegar a 34ºC em Nagoia, Osaka e Kochi. Por isso, é preciso reforçar as medidas preventivas ingerindo bastante água para manter o corpo hidratado e procurar ficar em ambientes mais refrescantes.
Fontes: Weather News e Weather Map