Agência pede desculpas pelo susto: previa terremoto de intensidade 4 a 5

O representante da AMJ realizou uma coletiva de imprensa para se desculpar e explicar porque o alerta de ocorrência do terremoto foi disparado 2 minutos antes.

O epicentro foi na Ilha Tori, com magnitude inferior ao prenunciado (NHK)

Um aviso prévio de que ocorreria um terremoto de intensidade 4 a 5, com tremor relativamente alto, foi disparado dois minutos antes pela AMJ-Agência de Meteorologia do Japão, na manhã de quinta-feira (30). 

Publicidade

A população de 15 províncias, desde a região Tokai, Kanto-Koshin até Fukushima, se assustou e se preveniu.

Mas nenhum abalo que o corpo sentisse aconteceu. Foi anunciado um de magnitude 5,8 com intensidade 1 nas proximidades da Ilha Tori (Torishima), no Oceano Pacífico, às 9h38. 

Mais tarde Takashi Kato, gerente da seção de monitoramento de terremotos e tsunamis da agência, pediu desculpas à população, em coletiva de imprensa.

“No processo de alerta precoce do terremoto, o epicentro foi colocado em uma posição diferente da posição original e a magnitude foi superestimada em 7,3”, explicou.

Disse que pretende se empenhar na precisão do alerta precoce. 

Devido a esse alerta a linha Oedo do metrô de Tóquio interrompeu sua operação e todas paralisaram por cerca de 1 hora e meia, causando transtorno para os passageiros que ficaram presos por quase uma hora. O shinkansen que operava o trecho Tóquio a Nagoia também parou temporariamente. 

Fontes: Yomiuri e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Starbucks inaugura nova loja voltada para quem trabalha

Publicado em 30 de julho de 2020, em Tome Nota

Para quem precisa fazer reunião ou espaço tranquilo para usar seu notebook, a rede americana criou uma loja muito especial.

Ambiente relaxante e ao mesmo tempo proporcionar concentração (divulgação)

O resultado de uma parceria entre a rede americana Starbucks e a rede de óculos Jins resultou em uma loja única, especialmente projetada para quem trabalha. 

Publicidade

Com a placa Starbucks Coffee Circles a nova loja tem espaços em compartimento para quem precisa usar o notebook ou tablet e quer um ambiente tranquilo.

Com a tecnologia Think Lab da Jins e com base nas evidências científicas os ambientes chamado de solo foram criados para aumentar a concentração. São usados para favorecer os 5 sentidos, com sons da natureza, plantas, aroma, temperatura, umidade e iluminação.

Os ambientes co-work foram projetados para quem precisa fazer videoconferência e também reuniões, seja com grupos pequenos ou grandes, com conforto.

Com esses novos formatos os assalariados e executivos podem melhorar sua produtividade. E, claro, tomar um café enquanto trabalham. 

O Think Lab custa ¥300/15 minutos. A área total é de 220 metros quadrados, com 55 assentos e no Think Lab tem 17. 

A nova loja conceito inaugurou na quinta-feira (30) e tem expediente das 7h às 22h30 e fica próxima às estações de metrô, na privilegiada área Ginza, Tóquio (toque aqui para abrir o mapa). 

Fonte e fotos: divulgação 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão