O Instagram lançou sua função de curta forma de vídeo, o Reels, amplamente na quarta-feira (5), em uma tentativa de competir com o TikTok que cresce rapidamente.
Ao invés de ser operado como um aplicativo separado, o Reels pode ser encontrado dentro do Instagram em si ao selecionar “Reels” no botão da câmera do app.
O Reels permite aos usuários criarem vídeos de 15 segundos, como o TikTok, e compartilhá-los publicamente ou com amigos dentro do Instagram.
O software de edição opera como o TikTok. Os usuários podem enviar áudio, efeitos selecionados de realidade aumentada e vídeos de maneira similar.
O Reels foi lançado no Brasil em novembro passado e o Instagram o expandiu para a França e Alemanha em junho e na Índia em julho. Agora ele está disponível nos EUA e em outros vários mercados.
O Facebook, dono do Instagram, tem um histórico pobre em clonar aplicativos populares de mídia social.
Ele recentemente encerrou seu aplicativo Lasso, que foi a primeira tentativa de copiar o TikTok como um app independente. O Facebook também desativou o Hobbi, um app designado a competir com o Printerest.
A companhia teve muito mais sucesso em adicionar funções populares de rivais ao Instagram e ao Facebook, como quando ela introduziu o Stories baseada no Snapchat.
Fonte: CNBC