A operadora Princess Cruises anunciou que cancelará todas as jornadas a bordo do Diamond Princess com capacidade para 2.670 passageiros pelo Japão e Ásia entre outubro de 2021 e abril de 2022, a favor de transferir o navio para um novo destino.
A Princess anunciou que o navio viajará para uma temporada inaugural em outra parte do mundo, embora a companhia não tenha especificado o local exato.
A inclusão da palavra “inaugural” implica uma região de cruzeiro que não é normalmente visitada pela embarcação, que passou mais da metade de sua carreira de serviço na Ásia e no Alaska.
Construído em 2004 no estaleiro da Mitsubishi Heavy Industries em Nagasaki, o Diamond Princess foi amplamente remodelado em 2014 para o mercado japonês, ao valor de US$30 milhões.
Recursos adicionados incluíram a primeira experiência em águas termais japonesas no mar, novos locais de refeições e temas asiáticos contemporâneos por toda a embarcação.
O Diamond Princess foi um dos primeiros navios de cruzeiro a serem afetados pela pandemia de coronavírus quando ele foi colocado sob quarentena na costa de Yokohama em fevereiro deste ano.
Fonte: Cruise Critic