Calor severo: 40ºC em Gunma

Foram observadas temperaturas superiores a 35 graus Celsius em mais de 200 pontos do Japão, sendo que em Gunma fez 40.

Sol em Tóquio, na terça-feira (FNN)

O auge do verão tem sido de calor intenso. Na terça-feira (11) foi a primeira vez que foram registradas temperaturas acima de 35ºC em 230 pontos de observação meteorológica. 

Publicidade

Nas cidades de Isesaki e Kiryu (Gunma) o termômetro marcou 40,5ºC por volta das 14h30. Em Hachioji (Tóquio) chegou a 39,3ºC. 

Em ampla faixa do arquipélago as altas temperaturas chegam a colocar a vida em risco. Como grande parte da população está de férias, as recomendações vão além da hidratação constante e de procurar ficar em ambiente refrescante.

Para quem dirige, cuidados com a temperatura interna do carro, que pode exceder 50ºC quando parado. Por isso, antes de entrar recomenda-se ventilar o interior antes e jamais deixar frasco de álcool e sprays dentro dele. 

Medidas contra hipertermia e vírus no novo verão 

No primeiro verão com a disseminação do novo coronavírus os cuidados se intensificam. O governador de Aichi, Hideaki Omura, pediu à população para redobrar os cuidados no novo verão, e ainda por cima, com calor severo.

Recomendou medir a temperatura corporal todos os dias e que suspenda o uso da máscara em áreas externas onde não há outras pessoas. 

Na quarta-feira (12) a tendência é de altas temperaturas novamente. A previsão é de 38ºC em Kumagaya (Saitama), 37º em Nagoia, Kofu e Shizuoka, e 36ºC em Quioto e Isesaki. 

Fontes: JNN, FNN, Weather Map e Nagoya TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Putin diz que Rússia aprovou ‘1ª vacina do mundo’ contra Covid-19

Publicado em 12 de agosto de 2020, em Notícias do Mundo

A Rússia registrou oficialmente uma vacina contra Covid-19, com o presidente Vladmir Putin revelando que uma de suas filhas a tomou.

Imagem ilustrativa de vacina contra Covid-19 (banco de imagens PM)

O presidente russo Vladmir Putin anunciou na terça-feira (11) a aprovação de uma vacina contra coronavírus para uso, afirmando que ela era “a primeira do mundo”, em meio à continua preocupação e perguntas não respondidas sobre sua segurança e eficácia.

Publicidade

“Uma vacina contra coronavírus foi registrada pela primeira vez no mundo esta manhã”, disse Putin na TV estatal. “Sei que ela funciona de forma eficaz, ela cria uma imunidade estável”.

“Espero que o trabalho de nossos colegas estrangeiros avance também, e vários produtos aparecerão em um mercado internacional que poderiam ser usados”.

A vacina – desenvolvida pelo Instituto Gamaleya sediado em Moscou – recebeu o nome de Sputnik-V. O nome é em referência ao lançamento surpresa em 1957 do primeiro satélite do mundo pela União Soviética.

O tratamento ainda deve passar pelos testes cruciais de fase 3 em que a vacina seria administrada a milhares de pessoas.

Putin acrescentou que uma de suas filhas já a tomou. Ele disse que ela teve febre leve após cada dose, mas que “agora se sente bem”.

Mundo em expectativa

A afirmação da vitória por Putin no esforço global para criar uma vacina eficaz contra Covid-19 ocorre em meio a sugestões de que a Rússia cortou passos essenciais em seu desenvolvimento.

Críticos dizem que o esforço do país para uma vacina é parcialmente devido à pressão política do Kremlin, que está disposto a caracterizar a Rússia como força científica global.

A Rússia não divulgou dados científicos sobre seu teste.

Apesar disso, ela disse que pelo menos 20 países e algumas companhias dos EUA manifestaram interesse na vacina.

A Rússia é somente um dos muitos países que estão correndo para desenvolver uma vacina contra a Covid-19, doença respiratória causada pelo vírus SARS-Cov-2 que infectou mais de 20 milhões de pessoas e matou mais de 730 mil em todo o mundo.

No início deste mês, a Rússia negou alegações de que espiões russos hackearam laboratórios de pesquisa americano, canadense e britânico para roubar segredos de desenvolvimento de vacinas.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão