Desde o período Edo, o tempo parou nessa pequena área da província de Nagano.
Há alguns séculos, a principal estrada conectando Quioto e Tóquio – dois centros importantes do período Edo (1603-1868) – era uma rota de 534Km de comprimento chamada Nakasendo.
Embora atualmente a Nakasendo seja em sua maioria formada por estabelecimentos modernos, alguns locais importantes continuam até hoje com aparência Edo.
A curiosa e bem preservada post town* de Narai-juku fica no vale montanhoso de Kiso, na atual cidade de Shiojiri.
Post towns, chamadas de shukuba em japonês, eram paradas de descanso similares a estações construídas em rotas de viagem. Essas paradas tinham acomodações, lojas e outras coisas, para oferecer aos viajantes descanso bem merecido durantes suas longas jornadas.
Essa post town marca o ponto mediano da Nakasendo. A somente uma caminhada de 5 minutos de sua estação mais próxima, Narai-juku não é difícil de se encontrar já que há placas em todos os lugares.
A área de caminhada de 1Km de Narai-juku é plana, então é um bom local para visitantes de todas as idades.
Essa post town era um centro popular para comerciantes e viajantes há 300 anos, mas agora ela é um Local de Preservação Arquitetônica Designada Nacionalmente para grupos de construções históricas.
Todavia reconhecida como “Narai das 1.000 construções”, Narai-juku oferece uma ampla variedade de lojas que mostram alguns dos melhores patrimônios intangíveis do Japão hoje em dia.
Artesanatos tradicionais são muito populares. Dê uma passadinha nas lojas de artigos laca que vendem objetos que variam de tigelas, pratos, copos, bandejas e outros.
Se quiser renovar sua energia depois de percorrer a trilha, procure os restaurantes ou barracas de comida vendendo soba e gohei onigiri, um tipo de arroz, especialidade local, temperado com molho de gergelim e missô.
Lojas estão combinadas com casas nessa vila. Muitas pessoas moram lá, então, às vezes você verá famílias conversando sentadas nos tatamis da sala de estar de suas residências. Algumas casas maiores foram transformadas em museus e pousadas no estilo japonês.
Veja belas imagens registradas pelo fotógrafo Milton Hashiyama e programe uma visita ao local:
Narai-juku
- Toque aqui para abrir o mapa e ver a localização
- Site para informações: naraijuku.com