Vista aérea do poço onde caiu o trabalhador da obra (ANN)
Um trabalhador estava operando uma escavadeira quando caiu em um poço, por volta das 16h15 de terça-feira (25), em Kanazawa-ku, cidade de Yokohama (Kanagawa). Os preparativos para a busca continuam.
Publicidade
Essa é uma área que foi ocupada por uma das bases norte-americanas, chamada de Koshiba Choyu Shisetsu, de 53 hectares, devolvida em dezembro de 2005. Nesse local estão sendo realizadas obras para transformá-la em parque municipal.
O trabalhador, na faixa dos 60 anos, caiu no poço com diâmetro de 45 metros e 60 metros de profundidade. Segundo a prefeitura esse tanque teria uma tampa, mas por algum motivo, desabou. O poço está com água acumulada em cerca de 10 metros de altura. Ele estava despejando terra trazida por caminhões, bem próximo ao local.
As evidências do estado da terra sobre a tampa mostram que o trabalhador poderia estar sobre ela no momento em que ocorreu o acidente.
As imagens do Google Earth mostram que o poço estava coberto de vegetação antes do acidente. Segundo a reportagem da ANN, onde teria a tampa havia uma espessa camada de terra.
Nessa área há 34 poços como esse e, segundo a prefeitura, as obras estavam sendo realizadas de forma a evitá-las.
Para a atividade de resgate do trabalhador é preciso fazer a drenagem desse poço, por isso, a expectativa é de iniciar a busca na quinta-feira (27).
Poço antes e depois do acidente pelo Google Earth (ANN)
Fontes: ANN e Mainichi