A província de Tóquio divulgou que foram confirmados 250 novos casos de coronavírus nesta quinta-feira (27). A faixa etária dos infectados é vasta, visto que desde crianças a idosos de mais de 90 anos testaram positivo para COVID-19. Ontem, foram registrados 236 novos infectados.
Dentre os infectados, 129 são pessoas na faixa dos 20 a 30 anos, o que representa 52% do total.
O número de pacientes não mudou desde ontem, e totaliza 31 pessoas. Tóquio registrou até o momento 20.096 casos desde o início da pandemia.
“Está se espalhando entre os idosos”, apontam autoridades
Tóquio realizou uma reunião para analisar a situação de infecção e atendimento hospitalar na província nesta quinta-feira (27). O vice-diretor Kouichi Inokuchi da Associação Médica de Tóquio que a média de infectados nos últimos 7 dias foi de 225 pessoas, o que indica uma diminuição em relação à semana anterior.
Contudo, o número continua alto e o coronavírus está se espalhando entre os idosos. Inokuchi explica que ainda é uma situação delicada e reforça que, nas últimas 7 semanas, o alerta para coronavírus se manteve no nível mais crítico.
Em contrapartida, o vice-diretor aponta que o número de pacientes ainda é alto, assim como o número de pacientes em estado grave.
A situação em Tóquio é extremamente delicada e exige cautela máxima. As autoridades pedem para os cidadãos evitarem viajar para outras províncias e evitar locais fechados com aglomeração de pessoas.
Fonte: NHK