Máscaras estão de volta aos estoques em lojas no Japão por enquanto, uma situação que está permitindo à Unicharm se preparar para exportações de suas coberturas faciais para outras grandes nações asiáticas.
A principal fabricante de máscaras do Japão planeja exportar as proteções faciais a países asiáticos agora que a demanda doméstica se estabilizou.
No início do próximo ano, a Unicharm começará a exportar cerca de 20 milhões de máscaras por mês, espalhando-se pela Índia, Indonésia, Malásia e Tailândia. Ela planeja adicionar mais mercados de exportação no futuro.
O CEO Takahisha Takahara disse ao Asia Nikkei que o volume de exportação poderia mudar dependendo da demanda no Japão.
A Unicharm vem comercializando máscaras na China, Taiwan e Vietnã em caráter experimental, mas essa seria a primeira vez que a companhia realiza ações para exportações em grande escala do produto.
A fabricante de produtos do consumidor planeja exibir de forma proeminente a origem do país na embalagem, disse Takahara, “produtos Made in Japan” têm toque de classe.
No início deste ano, as fábricas nacionais da Unicharm mudaram para operações 24 horas em resposta à demanda exacerbada por causa da pandemia de coronavírus.
Atualmente ela está produzindo aproximadamente 120 milhões de unidades por dia, cerca de 3 vezes mais do que o normal.
A demanda doméstica atingiu o pico recentemente, permitindo à Unicharm considerar exportações.
A Unicharm também planeja aumentar a produção, visto que a temporada de influenza se aproxima e em preparação para uma potencial nova onda de casos de Covid-19.
Fonte: Asia Nikkei