Estavam em 5 pessoas quando o deslizamento engoliu a casa e empresa, no vilarejo de Shiiba (Miyazaki), na noite de domingo (6). O dono conseguiu escapar sozinho mas a esposa, filho e 2 vietnamitas continuam sendo procurados.
Até a manhã de quinta-feira (10) ainda não foram encontrados.
A maior parte dos detritos do fluxo caiu no rio, portanto, as buscas foram estendidas rio abaixo, com uma equipe de 260 bombeiros e policiais.
O tufão n.º 10 causou mais de 500 milímetros de chuva nesse vilarejo. A encosta da montanha na área de Shimofukura desabou sobre a casa e o escritório da construtora.
Hideki Aio, o dono da construtora, conseguiu sair do meio dos detritos, mas a esposa Katsuko, 68, o filho Hirotaka, 39, e os estagiários técnicos de 22 e 23 anos, ainda não foram encontrados.
Como continuou chovendo até quarta-feira o rio estava com fluxo muito rápido, o que impediu a equipe fazer as buscas dentro da água.
O dono de uma construtora, que estava no local das buscas, comentou “ele (o dono da empresa) construiu a casa há 2 anos e não há mais vestígio dela. Tomara que os encontre rápido”.
Fonte: NHK