
Homens comendo e bebendo cerveja em estabelecimento na capital Tóquio (ilustrativa/banco de imagens PM)
A governadora Yuriko Koike planeja suspender restrições de horários de funcionamento de estabelecimentos que servem álcool na próxima semana, de acordo com fontes.
O governo metropolitano planeja suspender na próxima semana sua diretriz de pedir a estabelecimentos que servem álcool nos 23 distritos de Tóquio que fechem até as 22h, visto que o número de casos de coronavírus tem estado em tendência de queda recentemente, disse na quarta-feira (9) uma fonte próxima ao assunto.
A remoção do pedido poderia ocorrer na terça-feira (15) e o governo metropolitano deve diminuir em um nível seu alerta de vírus do mais alto de quatro, que passa de “infecções estão se espalhando” para “cautela necessária para ressurgimento de infecções”.
Artigos relacionados
O plano será finalizado após discussões com um painel de especialistas nesta quinta-feira (10), disse a fonte.
Em um desenvolvimento relacionado, o governo central vai considerar aumentar o limite máximo de número de espectadores em eventos de esportes, concertos e outros para 20 mil a partir dos atuais 5 mil, de acordo com um alto oficial. O governo está considerando aumentar o limite após um pedido de ligas de beisebol profissional e futebol.
O pedido para estabelecimentos que servem álcool e bares com karaokê reduzirem seus horários de funcionamento seria inicialmente suspenso no fim de agosto.
Entretanto, o governo metropolitano decidiu no fim de agosto estender o pedido para estabelecimentos nos 23 distritos de Tóquio, onde vários casos de infecções foram descobertos.
O pedido para horários reduzidos a partir de 3 de agosto já havia sido suspenso fora da capital.
Fonte: Japan Times







