Às 2h de quarta-feira (16), horário Japão, o tão esperado evento da empresa da Maçã, transmitido online, sem plateia, teve um desfile de novidades. No entanto, o novo iPhone deverá ser apresentado no próximo mês.
Com um olhar sobre a saúde foi anunciado o Apple Fitness+, serviço de assinatura mensal de US$9,99, com atualizações de diversos exercícios como ioga, dança, remo, esteira, levantamento de peso, entre muitos outros. Ainda não está disponível no Japão e Brasil.
A outra novidade é a Apple One, um espaço onde reúne Music, TV+, Arcade e iCloud, com plano individual ou para família.
Apple Watch
Apresentou a Series 6, cujos relógios inteligentes têm sensor para captar o estado de saúde, além de medir a saturação de oxigênio no sangue (SpO2). Para quem é ligado nos cuidados com o corpo é muito interessante. A partir de 42,8 mil ienes mais imposto.
Embora bem mais em conta o Watch SE tem o mesmo design icônico do Series 6 e a potência do S5 dual core SiP para garantir alta performance. Os preços são tentadores, a partir de 29,8 mil ienes mais imposto.
Todos os modelitos novos da linha Apple Watch estarão disponíveis para venda no Japão a partir de sexta-feira (18).
iPad
Com 500 milhões de unidades vendidas no mundo o iPad se consolidou como sucesso, inclusive pela alta satisfação dos usuários, desde crianças a adultos em diversas profissões e hobbies.
Nessa data foi apresentado o iPad Air, o mais poderoso de todos os tempos, design de tela inteira de 10,9 polegadas, nova câmera traseira de 12 MP, sensor Touch ID de última geração e com processador Apple A14 Bionic, o mesmo do próximo iPhone. É um luxo e tem 5 cores elegantes disponíveis: silver, space gray, rose gold, green e sky blue.
No Japão as vendas iniciam em outubro e os preços começam a partir de 62,8 mil ienes.
Outros modelos do iPad também foram apresentados, com uma linha de 5, com iPad Pro, 8.ª geração e Mini. O novo, de 8.ª geração, começa a ser vendido na sexta-feira (18), com preços a partir de 34,8 mil ienes.
Fonte e fotos: divulgação