Frascos de Pine-Sol em loja na Califórnia, EUA (banco de imagens PM)
O limpador original Pine-Sol (conhecido no Brasil como Pinho-Sol) foi aprovado pela Agência de Proteção Ambiental (EPA) dos EUA como produto que pode matar o coronavírus em superfícies usadas frequentemente.
Publicidade
O produto foi adicionado à lista de produtos da agência que podem matar o coronavírus após atender a critérios usados contra o SARS-CoV-2, o coronavírus que a causa a Covid-19, disse uma porta-voz da EPA ao CNN via email no domingo (20).
O Pine-Sol foi testado por um laboratório terceirizado o qual mostrou que o desinfetante pode matar o vírus dentro de 10 minutos após ser usado em superfícies duras e não porosas, disse a Clorox Company em um comunicado de imprensa.
“Com uma história de longa data de ser um limpador e desinfetante poderoso, o Pine-Sol Original Multi-Surface Cleaner agora oferece às famílias a limpeza que elas confiaram através de gerações com a proteção que elas precisam bem agora contra a propagação do SARS-Cov-2, o vírus que causa a Covid-19”, disse Chris Hyder, vice-presidente e gerente-geral da divisão de limpeza da Clorox Company.
Para uso contra o coronavírus, a companhia disse que os clientes devem aplicar com força plena o Pine-Sol usando uma esponja limpa sobre uma superfície, aguardar 10 minutos, e então enxaguar. Para superfícies muito sujas, a companhia disse que a pré-limpeza para remover o excesso primeiro é necessária.
A Clorox, a maior fabricante de desinfetantes e produtos de limpeza do mundo, tem outros 36 itens na lista da EPA para uso contra Covid-19, incluindo a água sanitária Clorox, um produto para desinfetar banheiros e lenços desinfetantes.
Devido à grande demanda, a companhia disse que continuará a sofrer uma escassez de seus lenços e outros produtos até 2021.
A EPA disse que é importante seguir as instruções nos rótulos dos desinfetantes e prestar atenção sobre por quanto tempo o produto deve ser aplicado a uma superfície que está sendo limpa.
Entretanto, um fato importante a notar é: a lavagem das mãos com água e sabonete ainda é a melhor maneira de prevenir transmissão do vírus, de acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA.
Fonte: CNN