A NTT Docomo publicou um levantamento do fluxo de pessoas em todas as regiões com base nos dados criptografados dos usuários. Segundo a empresa, em 21 deste mês, que é o terceiro dia do feriado, em relação aos anos anteriores, o fluxo diminuiu em quase todos os locais.
Comparando com os feriados de meados de janeiro e fevereiro, muitas regiões tiveram queda no turismo. Na Estação Tóquio (trem) , a queda foi de 52%. Nas Estações de Shinjuku, Umeda (Osaka) e Nagoia, foi registrada uma diminuição de 14%, 18% e 16%, respectivamente.
Entretanto, determinadas regiões registraram um aumento grande no turismo. O bairro comercial de Shijo Kawaramachi, em Quioto, teve um aumento de 61%, e a Chinatown de Yokohama registrou uma subida de 33%.
O mesmo fenômeno se repete em algumas regiões afastadas de grandes metrópoles. Na Estação de Sapporo, nas redondezas do Edifício do Governo de Okinawa e na Estação de Himeji, o aumento foi de 15%, 12% e 9%, respectivamente.
Segundo dados publicados pela KDDI, a Enoshima, em Kanagawa, e a cidade de Yufuin, em Oita, tiveram uma alta no turismo de 47,4% e 43,3% em relação ao mesmo período do ano passado.
Com a volta das atividades econômicas e a campanha de “GoTo Travel”, há alguns locais que mostraram uma elevação no turismo maior do que antes da quarentena.
Fonte: NHK