Por volta das 15h de quarta-feira (23), dois homens disfarçados de funcionários de empresa de gás visitaram residência multifamiliar de Adachi, em Tóquio. Os homens tocaram a campainha da casa e disseram que foram fazer a inspeção do gás.
Quando os homens entraram na casa, eles imobilizaram o morador, na faixa dos 70 anos, e colaram fita adesiva na boca e nos braços e pernas. Os indivíduos roubaram cerca de ¥300.000 em dinheiro da carteira da vítima e fugiram do local.
A vítima conseguiu retirar a fita adesiva por conta própria e fez uma ligação de emergência do telefone público mais próximo após 1 hora e meia.
Segundo a polícia, os ladrões são homens na faixa dos 20 a 30 anos, e vestiam roupas cinzas parecidas com as usadas pelos funcionários de empresas de gás e máscara facial preta.
Neste mês, foram registrados dois casos semelhantes em Tóquio. O primeiro ocorreu na cidade de Higashi Murayama, no dia 20, e outro no bairro de Setagaya, nesta terça-feira (22).
A polícia está investigando a relação entre os três incidentes, e alerta a população.
“Nunca faremos uma visita sem hora marcada e entraremos dentro de sua casa”, disse a Tokyo Gas.
A Tokyo Gas explica que, quando uma consulta do gás residencial for realizada, sempre será informado o horário e dia da visita previamente. Os funcionários da empresa sempre portarão um documento para provar a identidade deles. Caso receber uma visita e achar suspeito, peça para o funcionário mostrar o documento de identidade e ligue para o Centro de Suporte ao Cliente.
Fonte: NHK