Novo coronavírus: 1 milhão de mortes no mundo

A Covid-19 foi a causa da morte de 1 milhão de pessoas do mundo, segundo informação mais recente.

Imagem do novo coronavírus, do CDC via Health Mil.

De acordo com informação de terça-feira (29), horário Japão, da Universidade Johns Hopkins, sediada nos Estados Unidos, o mundo perdeu 1.000.555 vidas por causa da Covid-19.

Publicidade

Faz menos de 9 meses desde que o primeiro caso de morte foi relatado na China em janeiro, desde o primeiro surto do novo coronavírus. Em abril esse número ultrapassou 100 mil e a escala foi de aumento de 100 mil a cada duas ou três semanas.  

Nos Estados Unidos já foram registrados mais de 200 mil óbitos, sendo que o Brasil teve mais de 140 mil e a Índia 95 mil. 

Brasil com mais de 4 milhões de pessoas infectadas

O número de pessoas infectadas ultrapassou a casa dos 33 milhões em todo o mundo. Especialmente preocupante é a Índia, onde o número acumulado de infectados com o novo coronavírus passou de 6 milhões, ficando logo atrás dos EUA com pouco mais de 7 milhões. No Brasil essa soma é de 4,74 milhões. 

Muito superior às mortes por influenza

O professor Kazuhiro Tateda, da Toho University, presidente da Sociedade Japonesa de Doenças Infecciosas, disse “estima-se que cerca de 280 mil pessoas morreram no mundo por causa da influenza em 2009. O fato de que o número de mortes pela Covid-19 chegou a 1 milhão neste momento tem um impacto enorme. Devemos continuar pensando em como controlar o risco da infecção não só no Japão, mas também no mundo”. 

Fontes: NHK, JNN e Fox29

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Terremoto de intensidade 4 em Shizuoka sem relação com Nankai Trough

Publicado em 29 de setembro de 2020, em Sociedade

Foi o que informou o observatório de Shizuoka, sobre o terremoto de magnitude 5,3 ocorrido no domingo.

Litoral da província de Shizuoka (Shizuoka TV)

Após a ocorrência do terremoto de magnitude 5,3 com hipocentro no oeste da província de Shizuoka no domingo (27), o Observatório Meteorológico emitiu um boletim na segunda-feira (28) com observações. 

Publicidade

Desde novembro do ano passado a província não tinha um terremoto com intensidade 4. No domingo abalos dessa intensidade ocorreram na cidade de Hamamatsu, tanto em Kita-ku quanto em Tenryu-ku, além das cidades de Kakegawa e Shimada.  

De acordo com o Observatório Meteorológico de Shizuoka o terremoto  ocorreu em um local mais profundo do que o limite da Nankai Trough ou Falha de Nankai. Portanto, não há influência para o temido grande terremoto com o mesmo nome da falha. 

No entanto, o representante do observatório apontou “não se sabe quando ocorrerá um terremoto. Desejo que reconfirme seus preparativos, como incluir os alimentos de emergência e verificar os centros de evacuação”. 

Fonte: Shizuoka TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão