Um dos maiores nomes do rock Eddie Van Halen se vai aos 65 anos

Guitarrista famoso, fundador do grupo Van Halen, foi um dos maiores influenciadores com sua técnica.

Um dos mais famosos guitarristas do mundo (Wikimedia)

O filho do icônico guitarrista publicou um post no Twitter informando sobre a morte, com 65 anos, na terça-feira (6), horário local. 

Publicidade

Eddie Van Halen lutou contra o câncer na garganta, em tratamento há uma década. O lendário guitarrista é o criador da maior técnica, usada em Eruption, segunda faixa do álbum de estreia dos Van Halen, em 1978. A banda estourou na década de 80.

Tem em sua história o registro de ser aclamado o melhor de sempre, dentre uma lista de 100 nomes, em 2012, pela revista Guitar World. 

Em 1983 foi convidado para tocar com Michael Jackson, na música Beat It Tonight, um marco que influenciou gerações de guitarristas.

Eddie Van Halen nasceu na Holanda em 1955, depois cresceu na Califórnia, oeste dos EUA. Formou a banda de rock Van Halen com seu irmão Alex e outros.

Músicos do mundo todo postam sequencialmente nas redes sociais, lamentando a perda, como Yoshiki, do X-Japan, o qual deixou uma mensagem “descanse em paz”. 

Em frente a uma loja de instrumentos musicais estabelecida há muito tempo em Los Angeles, onde tem uma mão do guitarrista, fãs oferecem flores.

Veja a mensagem deixada pelo seu filho Wolf Van Halen sobre “o melhor pai que poderia pedir”.

Fontes: NHK e Twitter

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão: primeiro caso no mundo de vasculite em paciente com Covid-19

Publicado em 7 de outubro de 2020, em Sociedade

Complicações parecidas já foram vistas em crianças, mas em adulto foi a primeira vez no mundo, afirmou um centro de saúde japonês.

Imagem ilustrativa do novo coronavírus (Pikist)

O NCGM – Centro Nacional de Saúde e Medicina Global, com sede em Tóquio, revelou que um paciente adulto, na faixa dos 70, com Covid-19, desenvolveu vasculite, inflamação no vaso sanguíneo, segundo matéria do jornal Yomiuri, de quarta-feira (7).

Publicidade

Em crianças, já se sabe de casos de desenvolvimento da Doença de Kawasaki, com ocorrência da inflamação nos vasos sanguíneos do corpo após a infecção. O centro afirma que é a primeira ocorrência no mundo em um adulto com vasculite, após testar positivo para o novo coronavírus. 

Segundo relatos o paciente foi internado se queixando de febre e tosse, na primavera, quando confirmou-se a Covid-19. Os exames de TC-tomografia computadorizada mostraram que as artérias estavam inflamadas desde o abdômen até as pernas esquerda e direita. 

Esse paciente nunca teve vasculite. Com base nos fatos, o centro concluiu que a inflamação ocorreu após a infecção. Depois de medicá-lo com antiinflamatórios sem esteroides, e com a queda da temperatura, a vasculite não foi mais identificada.  

Norio Oomagari, diretor do NCGM, informou que “complicações como essa podem aparecer no paciente com Covid-19, com quadro febril, mesmo sendo adulto, por isso, requer muito cuidado”, alertou.

Fonte: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão