O filho do icônico guitarrista publicou um post no Twitter informando sobre a morte, com 65 anos, na terça-feira (6), horário local.
Eddie Van Halen lutou contra o câncer na garganta, em tratamento há uma década. O lendário guitarrista é o criador da maior técnica, usada em Eruption, segunda faixa do álbum de estreia dos Van Halen, em 1978. A banda estourou na década de 80.
Tem em sua história o registro de ser aclamado o melhor de sempre, dentre uma lista de 100 nomes, em 2012, pela revista Guitar World.
Em 1983 foi convidado para tocar com Michael Jackson, na música Beat It Tonight, um marco que influenciou gerações de guitarristas.
Eddie Van Halen nasceu na Holanda em 1955, depois cresceu na Califórnia, oeste dos EUA. Formou a banda de rock Van Halen com seu irmão Alex e outros.
Músicos do mundo todo postam sequencialmente nas redes sociais, lamentando a perda, como Yoshiki, do X-Japan, o qual deixou uma mensagem “descanse em paz”.
Em frente a uma loja de instrumentos musicais estabelecida há muito tempo em Los Angeles, onde tem uma mão do guitarrista, fãs oferecem flores.
Veja a mensagem deixada pelo seu filho Wolf Van Halen sobre “o melhor pai que poderia pedir”.
— Wolf Van Halen (@WolfVanHalen) October 6, 2020
Fontes: NHK e Twitter