A polícia informou sobre a morte de um trabalhador no canteiro da obra de um arranha-céu de 43 andares, na terça-feira (13).
O comunicado do acidente e pedido de socorro foi por volta das 9h30. “Houve um desmoronamento e um colega está soterrado”, teria dito a pessoa que ligou para o 119.
Nesse canteiro de obras, situado em Kanagawa-ku Tsuruya-cho, cidade de Yokohama (Kanagawa), 3 trabalhadores, incluindo a vítima, estavam escavando em um buraco de cerca de 10 metros de profundidade, segundo levantou a polícia. Ele estava jogando água quando teve a ocorrência. Por algum motivo, uma das laterais desmoronou enterrando o homem vivo.
O trabalho de resgate levou cerca de 9 horas e a vítima já foi retirada morta. Foi identificado como Shoichi Kanno, 62 anos.
O local fica próximo à saída oeste da estação de Yokohama. De acordo com a Associação de Reestruturação Urbana, está sendo construído um edifício com 178 metros de altura, de 43 andares acima do solo e 2 no subsolo, para abrigar hotéis e instalações comerciais.
Fontes: Asahi e Yomiuri