Imagem ilustrativa (banco de imagens /PM)
Em 14 deste mês, o governo francês declarou estado de emergência para conter segunda onda do coronavírus. Em 10 de outubro, a França registrou 27 mil novos infectados e inúmeros casos de pacientes em estado grave em tratamento na UTI.
Publicidade
O presidente Emmanuel Macron anunciou em coletiva que a partir de 17 de outubro será proibido sair de casa entre as 21h e 6h por 4 semanas em 9 grandes cidades, incluindo a capital, Paris. Na entrevista, Macron disse que será aplicado uma multa de 135 euros (aproximadamente 17 mil ienes) para quem infringir o toque de recolher.
“Temos que impedir a contaminação do vírus. Nesta noite, deixo a mensagem de que a ajuda de cada um de vocês é necessária”, disse.
A Europa está registrando um grande aumento de casos do coronavírus, e diversos países entraram com medidas preventivas.
Segunda onda na Europa
Na Inglaterra, o número de casos em um dia ultrapassou os 19 mil. Desde o dia 14 a Inglaterra começou a impor restrições de 3 estágios em diversas regiões. Na cidade de Liverpool, que registrou o maior número de infectados, a entrada em bares e clubes foi proibida.
Na Holanda, que passou dos 6,2 mil casos, o funcionamento de bares e restaurantes e a venda de álcool depois das 20h foram proibidos.
A Espanha, que está enfrentado a situação mais grave dentro da Europa, anunciou a proibição do funcionamento de restaurantes na região da Catalunha. Madri, a capital, restringiu a entrada e saída de pessoas devido à preocupação com a segunda onda.
Fonte: NHK