Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Ishikawa: tensão com ursos, até patrulhas são atacadas

| Sociedade

Mais de 400 relatos de pessoas que viram ursos, além de feridas pelo ataque. Veículos da patrulha policial também sofrem ataque, um deles com pneu furado.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
urso

Imagem ilustrativa do urso negro asiático (Hornbaker Chelsi, USFWS para Pixnio)

Os ataques de urso na região de Kaga (Ishikawa) continuam. Na sexta-feira (16) e sábado (17) foram registradas 7 pessoas feridas por eles.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

O governo local emitiu alerta de aparecimento dos ursos pela primeira vez em 10 anos e, segundo o jornal Mainichi, aumenta a ansiedade da população.

No Yamashiro Onsen, em Kaga, somente no sábado dois idosos foram atacados por um urso de 1,2 metro de altura. 

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Na sexta-feira, por volta das 11h, um homem que estava no shopping center da cidade de Hakusan, telefonou dizendo que viu um urso. Um veículo da patrulha foi enviado. Com o carro parado, quando um dos policiais desceu o animal apareceu e arranhou o vidro do lado do motorista, mas não foi ferido. 

Pessoas feridas e pneu furado

Na mesma cidade, por volta do meio-dia, um outro veículo da patrulha o animal perfurou o pneu esquerdo traseiro. Logo em seguida, cerca de 10 minutos depois, soube-se que um idoso de 95 anos foi ferido.

Mais tarde, pouco depois das 15h uma mulher de 63 anos foi atacada, como também dois caçadores, de 57 e 72. 

As autoridades avaliam que este ano há poucas castanhas que servem de alimento para eles, por isso, saem à procura de ração. Até 13 deste mês a província registrou mais de 400 casos de avistamento de ursos, o maior de todos os tempos.

Nagano

Em outra província, na cidade de Shiojiri (Nagano), um idoso foi atacado por um urso, no domingo (18). Teve que ser transportado para um hospital em Matsumoto, pois foi mordido no pescoço e seu estado é grave.

Fontes: Mainichi e NNN


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo