Na manhã de sexta-feira (23) os funcionários das lojas Apple, vestidos de azul marinho, uma das novas cores, recepcionaram os primeiros clientes dos dois dos 4 modelos da linha iPhone 12, incluindo o Pro, com tecnologia 5G, com contagem regressiva.
Fizeram fila para garantir que sejam os primeiros a obter o esperado smartphone da empresa da Maçã com essa nova tecnologia, ultrarrápida.
Uma consumidora de 30 anos disse “estava esperando este modelo. Não vejo a hora de usá-lo”.
“O design mudou e estava na expectativa. E ainda em 5G, por isso quero experimentá-lo logo”, disse um homem que foi buscar seu iPhone 12 na loja de Omotesando, em Tóquio, aberta 2 horas antes.
De acordo com uma pesquisa, o iPhone abocanha a maior fatia dos smartphones no Japão, com 45% de usuários. Assim, é óbvio que com a tecnologia 5G os novos modelos deverão vender muito, pois, mesmo nas áreas onde o serviço ainda não está disponível, se pode usar 4G, com todos os recursos dos novos modelos.
As 3 grandes operadoras – au, Docomo e Softbank – estão aceitando o modelo atual para ser usado como desconto na compra. Com todos os novos recursos vale a pena fazer um upgrade.
Caso queira outro modelo, a Apple e as operadoras estão aceitando reservas para o iPhone Mini e o iPhone Pro Max, a partir de 6 de novembro, para iniciar as entregas em 13.
Fontes: CNN, NHK e ANN