A polícia informou que no final da tarde de sexta-feira (23) um adolescente de 17 anos se jogou do último andar do prédio de entretenimento e shopping center Hep Five, perto da estação Hankyu, de Umeda, na cidade de Osaka (província homônima).
Na queda, chocou-se contra uma estudante universitária que estava passando pelo local. Foi socorrida já inconsciente, a qual morreu pouco depois das 14h de sábado (24).
Foi identificada como Kako Furukawa, 19 anos, de Kakogawa (Hyogo), estudante universitária, no segundo ano. Na ocasião estava fazendo compras junto com uma amiga e o suicida caiu sobre suas costas.
O prédio tem 10 andares, sendo que as instalações comerciais ocupam até o nono, pois o último é dedicado aos funcionários. Depois a polícia verificou as câmeras de segurança, as quais gravaram o rapaz saindo do elevador e andando no piso.
A porta de acesso costuma ficar trancada mas os policiais encontraram a capa plástica quebrada. No piso do local de onde teria saltado foi encontrada uma bolsa e dentro dela tinha a carteira escolar.
Fontes: Asahi e NHK