O jogador profissional, brasileiro Ademilson, 26 anos, atacante da equipe Gamba Osaka, da 1.ª divisão da J-League, cometeu infração de trânsito e está suspenso, informou o clube, na segunda-feira (26).
Está proibido de entrar no clube até o fim da investigação, podendo ou não sofrer outro tipo de penalidade.
O futebolista brasileiro estaria dirigindo sob efeito do álcool quando teria dado um raspão no veículo que corria em outra faixa da via expressa Kinki, na altura de Ibaraki (Osaka), por volta das 8h35 de domingo (25).
Ele não teria percebido que chocou com o outro carro e seguiu para o clube para os treinos. Por volta das 11h30, após os exercícios, a polícia rodoviária pediu seu acompanhamento voluntário pela suspeita dessa infração, quando foi detectado excedente no padrão permitido da ingestão de bebida alcoólica.
Depois do jogo contra o Kashiwa Reysol, no sábado, quando marcou um gol, o jogador saiu para comer e beber em um dos points de Osaka (província homônima). No dia seguinte treinou como se nada tivesse acontecido.
O presidente do clube pediu desculpas aos fãs.
Quem é Ademilson
Ademilson Braga Bispo Junior veio ao Japão, transferido do São Paulo FC para Yokohama, com 21 anos, em janeiro de 2015. No ano seguinte foi para o Gamba, onde permanece, já na sexta temporada.
Em 154 partidas na J-League o jogador marcou 42 gols. Nesta temporada já foram 6 gols em 21 partidas. Veste a camisa número 9, tem 1,76m e 74 quilos.
Fontes: Nikkan Sports e Goal