Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Coronavírus: Hokkaido eleva nível de alerta

| Sociedade

Com o aumento dos novos casos em Hokkaido, o governador elevou de 1 para 2 o nível do alerta, por duas semanas, fazendo recomendações ao povo.

Unigran Japan 2026
HOKKAIDO 1

Governador Naomichi Suzuki, da província de Hokkaido, com a placa mostrando 2 semanas de atenção concentrada (HBC)

Na reunião da Sede do Controle de Doenças Infecciosas do Novo Coronavírus, na manhã de quarta-feira (28), decidiu-se elevar o nível de alerta, passando do estágio 1 para 2, na província do extremo norte. 

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Em Hokkaido, o número de novos infectados por dia chegou a 60 em 24 deste mês, e a tendência de aumento continua. O nível de alerta é uma nova contramedida do vírus que causa a Covid-19 que Hokkaido configurou originalmente no final de agosto. São 5 estágios e quanto maior o número, mais severa é a resposta necessária.

O nível 2 é de advertência, com recomendações como não sair se estiver em más condições físicas, evitar de comparecer ao local de trabalho dando preferência para o home office e abster-se de ir a locais onde não possa evitar as 3 situações de risco – ambiente com nenhuma ou pouca ventilação, distanciamento social e aglomerado de pessoas. 

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Na reunião da sede, o governador Naomichi Suzuki disse “se houver uma expansão além desse quadro teremos que pedir para o povo se abster de sair de casa. É extremamente importante a supressão neste estágio”.

Além disso, Suzuki pediu que as duas semanas a partir de 28 sejam um “período de contramedida concentrado” e pediu à população para cooperar para não aumentar o quadro da infecção na província. 

Hokkaido está com cumulativo de 2.859 pessoas, com aumentos desde o final do mês passado. Teve 109 óbitos nesse período.

hokkaido2

Gráfico dos casos diários de Hokkaido, de 1.º de agosto a 28 de outubro (News Digest)

Fontes: HBC, UHB e News Digest


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo