A direção do Kashiwa Reysol, da primeira divisão da J-League, informou na terça-feira (3) sobre o resultado positivo para o novo coronavírus, tanto do técnico Nelsinho, 70 anos, quanto de um membro da equipe e um jogador.
O técnico brasileiro apresentou quadro febril de 38,4ºC no dia anterior, segunda-feira, por isso fez o teste PCR. Ainda não se sabe a origem da infecção. O clube já providenciou teste para todos os integrantes e jogadores.
Há informação de que Nelsinho deve ter sido internado em um hospital de Chiba na noite de terça-feira. O jogador e o staff deverão fazer tratamento de cerca de 10 dias em um hotel, igualmente em Chiba.
Diante dessa situação a partida que seria realizada em Sendai foi cancelada. O Reysol se prepara para a final da Copa da J-League, um dos três maiores títulos nacionais, em 7 deste mês, mas o Nelsinho não poderá assumir o comando.
Nelson Baptista Júnior, Nelsinho, completou 70 anos em julho e é um homem saudável, que cuida da alimentação bem balanceada e corre 6 quilômetros diariamente.
Fontes: Mainichi, NHK, J-League e Gekisaka