Soube-se na terça-feira (3) que a prefeitura de Otsu (Shiga) está pensando em trazer de volta o hidroavião para ser usado como recurso turístico.
A aeronave será testada por uma empresa de Onomichi (Hiroshima) ainda este mês.
O voo partirá do KIX-Aeroporto Internacional de Kansai, em Osaka, para o Lago Biwa ou Biwako em japonês. O pouso será no pier em frente ao Biwako Otsu Prince Hotel tem o lago à sua frente.
Para a cidade de Otsu isso não é novidade. No passado, meio século atrás, entre 1961 a 1972, era comum ver voos turísticos no lago. Foi interrompido porque a demanda caiu.
No entanto, com as restrições impostas pelos riscos de contágio do novo coronavírus, esse assunto veio à tona como solução para pequeno grupo de pessoas que queiram experimentar algo novo. Afinal, a aeronave comporta até 6 pessoas. E um trecho como o do KIX ao lago leva apenas 30 minutos.
Para quem for desfrutar desse novo tipo de turismo poderá ver a linda paisagem de Quioto e também as montanhas e o lago de Shiga. Portanto, parece ser atrativo. Planeja-se 3 voos diários saindo do aeroporto de Kansai.
“Vejo como uma oportunidade dos turistas apreciarem uma paisagem de forma incomum”, disse o prefeito Kenji Sato, além de se transformar como novo meio de transporte do KIX a Otsu.
Fonte: Kyoto Shimbun