O carro voador batizado de SkyDrive chamou à atenção quando foi demonstrado seu primeiro voo em agosto deste ano, em Toyota (Aichi). Desta vez foi apresentado pela primeira vez ao público, desde quarta-feira (4), na capital do Japão, no Tokyo Big Sight.
A aeronave é atualmente de monolugar, para apenas um piloto, mas com assistência controlada por computador para estabilizar o vôo. Além disso, é monitorado por uma equipe para conferir as condições de voo e confirma constantemente a segurança.
Muitas pessoas do público puderam entrar no veículo voador e experienciar a sensação desse novo tipo de condução, bem próximo da realidade. Em um futuro próximo terá 2 assentos e poderá se deslocar até 100 quilômetros em 20 a 30 minutos.
Já está previsto que em 2023 deverá iniciar operação como táxi, na Baía de Osaka. Também está nos planos usá-lo para deslocamentos nas regiões montanhosas e quando da ocorrência de desastre.
Além disso, a venture company vislumbra operação automatizada em 2028.
Curioso para saber por quanto poderá adquirir o SkyDrive? A estimativa da empresa é de que deverá ficar na casa dos 50 milhões de ienes.
Fontes: FNN e IT Media