Nova fonte de proteína nas lojas de conveniência: Tofu Bar

Apenas uma barra dessa novidade, especialmente preparada e temperada, oferece quase 3 vezes mais proteína do que um tofu inteiro.

Tofu Bar com (Melos)

Na onda do peito de frango prontinho para consumo – サラダチキン – e sucesso nas lojas de conveniência e supermercados, agora surge um novo alimento rico em proteínas.

Publicidade

As pessoas que malham nas academias ou as que fazem dieta para emagrecimento precisam de alimentos ricos em proteína. Assim, a tradicional fabricante de tofu e alimentos derivados, Asahico, criou e lançou uma novidade prática para consumo em qualquer lugar ou delicioso ingrediente para salada. 

Batizada de Tofu Bar, temperada com o típico sabor japonês suave, uma única barra tem 10 gramas de proteína. E o melhor de tudo é que se trata da proteína vegetal. 

Com sua tecnologia avançada conseguiu obter 2,7 vezes mais proteína do que um pacote de tofu coado na seda (絹ごし豆腐, lê-se kinugoshi tofu). Tem apenas 104kCal.

É temperada com caldo em estilo japonês, feito principalmente de alga marinha, o que combina bem com tofu. 

Além do benefício da ingestão da proteína, a de soja ajuda a reduzir o colesterol e também tem o efeito antiobesidade. Também se pode obter resultados para ajudar a baixar a pressão arterial e o nível de glicose no sangue. 

Essa barra de tofu com proteína concentrada começa a ser vendida na terça-feira (10) nas lojas de conveniência das províncias de Kanto: Tóquio, Saitama, Chiba e Kanagawa. A partir da segunda quinzena deste mês passará a vender em todo o Japão. Custa ¥128 mais imposto. 

Fontes: Melos e AppBank

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Proposta urgente de 5 ações para conter o aumento da infecção pelo coronavírus

Publicado em 10 de novembro de 2020, em Sociedade

O comitê de contramedidas do novo coronavírus emitiu uma proposta urgente para que o Japão não se transforme em um país como EUA, pois a expansão poderá ser rápida por aqui.

Imagem ilustrativa de pessoa usando cachecol como máscara (Pixnio)

Com aumento elevado de pessoas com teste positivo para o novo coronavírus o comitê de contramedidas do governo se reuniu na segunda-feira (9) e entregou uma proposta urgente com 5 ações para o controle do quadro da infecção.

Publicidade

“É muito importante tomar medidas severas contra os clusters de infecção, pois a infecção está aumentando gradualmente em todo país”, apontou Shigeru Omi, presidente do comitê, também médico, pesquisador, infectologista e membro da OMS desde 2013.

Shigeru Omi, segunda-feira às 21h (ANN)

“Para evitar restrições às atividades econômicas é preciso que toda população se una às medidas”, disse o especialista.

Ele explica que o aumento está gradual no momento, mas com tendência de rápida expansão. “Definitivamente, precisamos evitar que aconteça como na Europa e nos Estados Unidos. Penso que se todos desejarem podemos evitar”, disse Omi.

Para isso a recomendação é de usar a máscara, principalmente no intervalo do trabalho quando conversa com outras pessoas, evitar ficar longo tempo em restaurantes e bares quando sai para beber, além de outras atitudes como evitar locais mal ventilados e aglomerações.

Uma de suas grandes preocupações são os clusters em diversos locais como hospitais, casas de repouso, bares e restaurantes, entre estudantes, nos locais de fumantes, comunidades estrangeiras e mais.

Proposta de 5 medidas urgentes

  • Suporte mais intenso em relação aos clusters   
  • Compartilhamento de informações que gerem diálogo, incluindo em outros idiomas e uso das redes sociais
  • Implementação de medidas assertivas de prevenção de infecção nos estabelecimentos comerciais e locais de trabalho
  • Reforçar os esforços associados ao tráfego internacional de pessoas
  • Promover análises genéticas para verificação do controle de infecção
Fontes: ANN e FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão