Lançada no verão deste ano no Japão, a panela dobrável está fazendo sucesso nesses dias de frio na temporada outono-inverno, para o preparo de ensopados, sopas, cozidos no vapor e lámen instantâneo.
Chamada de やわらか鍋, lê-se yawaraka nabe, significa panela macia. Isso mesmo. É macia por causa do silicone usado na parte superior onde se faz o preparo. Por ser desse material pode ser facilmente dobrada, ou melhor encolhida para ser guardada. Ocupa bem menos espaço.
Foi desenhada para atender quem mora sozinho ou um casal, para quem quer levá-la para o acampamento ou viagem no exterior, pois a sua capacidade de energia é de até 240V. Tem um botão regulador que deve ser ajustado para 100 a 110V ou de 220 a 240V.
Comporta até 1 litro de volume, ferve água e cozinha em 2 modos – fraco e forte, vem com uma base para cozimento a vapor e tampa com orifício para escorrer a água do macarrão. Faz arroz, sopas e caldos, só não se pode fazer fritura.
Quando aberta tem 16,5 de altura, mas fechada tem apenas 9 centímetros. Tem diâmetro de 16,5 centímetros. Para encolhê-la não leva 3 segundos. Pesa apenas 560 gramas.
A única cor disponível é preta.
Na página do fabricante – Thanko – custa 6.028 ienes com imposto (toque aqui para abrir), com taxa de despacho gratuita. Na Amazon tem a partir de 5.780 e na Rakuten também pelo mesmo preço.
Fonte: divulgação