Com previsão de mais de 130 novos casos de pessoas infectadas pela Covid-19 a rede hoteleira de Hokkaido fez uma coletiva de imprensa na quarta-feira (18) para pedir que as pessoas não cancelem suas reservas. Na província não teve nenhum caso de infecção entre os turistas do Go To Travel, informou.
Todos os cuidados estão sendo tomados nos hotéis para que os hóspedes possam desfrutar com segurança. Ainda assim, são centenas de cancelamentos diariamente.
Em Tóquio foram 493 testados positivo para o novo coronavírus na quarta-feira, o maior desde então. Ultrapassou o pico de 432 pessoas em 1.º de agosto. O cumulativo subiu para 35.722. Segundo fontes do noticiário JNN vem sendo aplicados em média 8 mil testes PCR nos últimos dias.
A província de Shizuoka também teve o maior número de testados positivos. Foram 75 pessoas, segundo informação do governador. O maior número antes desse de quarta-feira foi de 36, em 14 deste mês.
Ele informou que há clusters de infecção e que as duas cidades com maior número de casos são Shizuoka com 38 e Hamamatsu com 22. O total acumulado sobe para 983.
Fontes: News Digest, NHK, JNN, FNN e Shizuoka TV