No mundo todo as festas 2020-2021 serão diferentes por causa da pandemia. E não é diferente no Japão, país que tem um calendário mais extenso de feriado.
A unidade matriz da loja de departamentos Seibu, sediada em Ikebukuro, Tóquio, realizou uma enquete com os clientes para saber o que vão fazer no feriado prolongado.
Uma minoria de 4% respondeu que irá viajar, tanto dentro do país quanto para o exterior. A tradicional volta à terra natal está nos planos de apenas 12,5%. Os dois resultados mostram comportamento bem diferente dos anos anteriores. Levantou-se que são menos de 20% das pessoas que pretendem se locomover.
Fartura de comida
Com a epidemia do novo coronavírus e, provavelmente, por causa da terceira onda de infecção, a grande maioria de 81% respondeu que ficará recolhida em casa.
Cerca de 70% dos entrevistados responderam que o orçamento para as festas de final e começo de ano será a mesma do ano passado. Além disso, a maioria apontou forte tendência de providenciar refeições mais ricas em casa, já que ficará aninhada.
Fonte: ANN