Com o distanciamento social na linha de frente nas mentes das pessoas, ter seu próprio espaço em um avião nunca foi tão importante.
Mas você pagaria um extra para se esticar em uma fileira de poltronas da classe econômica?
A Lufthansa espera que sim. A companhia aérea alemã está testando o novo conceito Sleeper’s Row em seu voo de Frankfurt a São Paulo de 18 de novembro a meados de dezembro de 2020.
A ideia é que os passageiros viajando na classe econômica possam dormir em uma fileira de 3 ou 4 poltronas e então se esticar sobre elas, replicando a experiência de uma cama na classe business. Os viajantes receberão um cobertor, travesseiro e um tipo de almofada para maximizar o conforto, e também terão embarque prioritário.
Os interessados devem comprar o upgrade no aeroporto, tanto durante o check-in ou no portão, por US$260 sobre o preço da passagem original.
Designs inovadores de assentos da classe econômica
Esse conceito não é novo. A Air New Zealand oferece seu Economy Skycoach, que é um conceito similar, desde 2011. A companhia aérea promove o Skycoach como perfeito para viajantes em família e os preços variam dependendo do voo.
Em 2019, a Airbus estreou seu conceito Settee Corner, que leva a configuração de três poltronas da classe econômica como a inspiração para um assento de luxo deitado no estilo sofá que tomaria menos espaço – e menos peso– do que o assento normal da classe business.
Fonte: CNN