A Fundação Bill e Melinda Gates espera ajudar companhias japonesas a criarem sistemas de fornecimento para vacinas contra o novo coronavírus em países em desenvolvimento, disse Mihoko Kashiwakura, chefe no Japão do grupo de caridade dos EUA.
Fornecimentos estáveis de vacinas contra Covid-19 para países em desenvolvimento são essenciais na contenção da pandemia, disse Kashiwakura em uma entrevista recente ao Jiji.
Expectativas para vacinas contra coronavírus estão crescendo após a aprovação em 2 de dezembro do Reino Unido de uma desenvolvida em conjunto pela farmacêutica dos EUA Pfizer e a biofarmacêutica alemã BioNTech.
Enquanto cita que o desenvolvimento acelerado de vacinas contra Covid-19 tem sido um problema, Kahiwakura disse que “a maneira como entregar vacinas em larga escala” a países em desenvolvimento será vital a partir de agora.
“Estamos encorajando os governos de países em desenvolvimento a trabalharem cedo” no estabelecimento de planos para garantir vacinas contra coronavírus, disse ela.
Freezers são indispensáveis para os fornecimentos de vacinas contra Covid-19, as quais precisam ser armazenadas em temperaturas ultrabaixas.
A Fundação Bill e Melinda Gates é uma das maiores organizações de caridade privadas no mundo, focando em otimizar cuidados da saúde, reduzir a pobreza extrema e expandir oportunidades educacionais.
Fonte: Nippon