A rede McDonald’s Japan apresentou pedidos de desculpas e informou que o problema com o pacote M da batata frita foi resolvido.
Foram muitos comentários nas redes sociais sobre essa famosa guloseima. Todos apontavam para o sabor e cheiro estranhos. Alguns fãs escreveram que não era o mesmo, tinha toque perfumado esquisito ou algo parecido.
Segundo a rede americana, os comentários negativos começaram a partir da segunda quinzena de novembro. A causa foi investigada pela empresa, a qual descobriu que em alguns dos lotes da embalagem tamanho M tiveram uma alteração no revestimento interno. Foi a causa da sensação de alteração do sabor e do aroma.
De acordo com o comunicado da empresa, essa embalagem foi aprovada pela Lei Sanitária de Alimentos e não afeta a saúde, o que tranquiliza os clientes da rede.
Em 4 deste mês a empresa pediu para todas as lojas pararem de usar a embalagem de tamanho M, exceto as de Kyushu e Okinawa que não estavam nessa lista. Até segunda-feira (7) recebeu comunicado confirmando a suspensão do uso.
“Pedimos sinceras desculpas aos clientes por termos causado preocupação e transtorno”, declarou. Informou que continuará se empenhando no controle de qualidade.
Fontes: Biglobe e NLab