Fãs lembraram John Lennon com flores, velas e canções na terça-feira (8), dia que completou 40 anos do falecimento do ex-Beatle. Ele foi morto a tiros por um fã obsessivo em frente ao prédio onde morava em Nova Iorque, nos EUA.
Na área Strawberry Fields do Central Park, que fica a uma curta distância de onde ele foi morto e é dedicada a Lennon, fotos do ícone rodeavam o mosaico “Imagine”, junto com uma revista, uma pequena árvore e outras recordações, enquanto músicos tocavam.
Era 8 de dezembro de 1980, quando o músico famoso mundialmente estava com sua esposa, Yoko Ono, e foi morto a tiros por Mark David Chapman no lado de fora dos apartamentos de Dakota no Upper West Side de Manhattan. Chapman continua na prisão.
Na época, o Associated Press divulgou, “Lennon e sua esposa estava caminhando pela grande entrada arqueada de Dakota por volta das 22h50 quando um homem se aproximou deles e disparou cinco tiros usando uma pistola calibre 38. Lennon gritou ‘Fui baleado’ e cambaleou alguns passos na direção do prédio e caiu”.
Os 40 anos da morte de Lennon também foram marcados na mídia social por Yoko Ono, assim como por Paul McCartney e Ringo Starr, os dois membros que restaram do quarteto que formava os Beatles. George Harrison morreu em 2001.
“A morte de uma pessoa amada é uma experiência vazia. Após 40 anos, Sean, Julian e eu ainda sentimos falta dele”, disse Ono, referindo-se aos dois filhos de Lennon.
McCartney e Starr também fizeram posts com imagens deles em suas juventudes com Lennon.
Fonte: Mainichi